Petrobras confirma que está em disputa com sócios da Sete Brasil

RIO – A Petrobras informou na noite desta segunda-feira que vem sendo alvo de procedimentos arbitrais no Brasil, instaurados por investidores da Sete Brasil. A estatal disse ainda, em nota enviada à Comissão da Valores Mobiliários (CVM), que discorda das “alegações apresentadas pelos investidores, e que atuará firmemente na defesa de seus direitos”. A companhia informou também que é alvo de uma ação judicial na Corte Federal do Distrito de Colúmbia, em Washington, nos Estados Unidos.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Na semana passada, o GLOBO revelou que até a Petros, fundo de pensão da Petrobras, estava analisando entrar com processo de arbitragem contra a estatal por conta do investimento na Sete Brasil. A Petros deve engrossar a lista de sócios da Sete que já iniciaram processo de arbitragem contra a Petrobras, como o fundo de investimento Lucce Venture, o banco BTG, além dos fundos de pensão Funcef (da Caixa Econômica Federal), Previ (Banco do Brasil) e Valia (Vale).

Segundo essa fonte, estuda-se a consolidação desses processos que foram abertos na Câmara de Arbitragem Brasil-Canadá de forma independente. Juntos, os sócios da Sete pedem indenização de cerca de R$ 8 bilhões à Petrobras, que é sócia da Sete com 10% das ações. Eles alegam que investiram no projeto com a promessa de a estatal alugar 28 sondas da Sete.

Segundo revelou o GLOBO, até os estaleiros entraram em processo de arbitragem.

http://m.extra.globo.com/noticias/economia/petrobras-confirma-que-esta-em-disputa-com-socios-da-sete-brasil-20920937.html

INTELLIGENTSIA DISCREPANTES

Não perca nossas informações!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.


Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading