Fundo de pensão da Petrobras decide vender fatia em empresas

Com rombo estimado em R$ 20 bilhões, a fundação Petros, que administra os fundos de pensão da Petrobras, decidiu rever sua política de investimentos, reduzindo participação no mercado acionário e ampliando investimentos em renda fixa.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

A estratégia para 2016-2020, aprovada no final de janeiro, visa realizar “redução expressiva” no número de empresas em sua carteira.

Hoje, a Petros tem participação em 33 empresas e 40 Fundos de Investimentos em Participação (FIPs), como o que financiou a Sete Brasil.

No primeiro caso, a estratégia é ficar em empresas onde poderá influenciar na gestão. Fazem parte desse grupo Invepar, Belo Monte, Log-In e Itausa, entre outras.

A Folha apurou que não há planos de sair da Invepar, empresa de concessões que terá 24,5% das ações, que pertencem à empreiteira OAS, leiloadas no mês que vem.

No caso dos FIPs, a Petros diz que não haverá venda imediata, mas não serão feitos novos investimentos.

O mesmo se aplica aos fundos imobiliários.

Para representantes dos trabalhadores e aposentados nos conselhos fiscal e deliberativo, essas participações são um das principais problemas do plano PPSP, o maior dos administrados pela fundação, cujo rombo exigirá que empregados, aposentados e estatal elevem suas contribuições.

http://m.folha.uol.com.br/mercado/2016/02/1740180-fundo-de-pensao-da-petrobras-decide-vender-fatia-em-empresas.shtml

INTELLIGENTSIA DISCREPANTES

Não perca nossas informações!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.


Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading