Grupo gaúcho dribla Petrobras e garante oferta de gás para térmicas com a Shell

—-
Grupo gaúcho dribla Petrobras e garante oferta de gás para térmicas com a Shell
// Radar on-line – Lauro Jardim – VEJA.com

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Shell

Shell receberá gás natural da Bolognesi

O grupo gaúcho Bolognesi fechou um contrato com a Shell para fornecimento de gás natural que será usado em duas usinas térmicas, no Rio Grande do Sul, e em Pernambuco, que devem ser entregues em 2019.

Sinal dos tempos: é a primeira vez em muito tempo que uma empresa terá suprimento de longo prazo de gás sem depender da oferta da Petrobras.

Para driblar o quase monopólio da estatal, a Bolognesi vai trazer gás natural na forma liquefeita (GNL) e regaseificá-lo em navios que serão atracados próximos às usinas, arrematadas em leilão realizado em 2014.

O contrato com a Shell tem valores expressivos: chega a casa das dezenas de bilhões de dólares, se considerado todo o prazo de suprimento, de 25 anos.

—-

Shared via my feedly reader

INTELLIGENTSIA DISCREPANTES

Não perca nossas informações!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.


Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading