Os planos de pensão de benefício definido do setor público dos EUA que mudaram para um modelo de contribuição definida experimentaram fluxos de caixa negativos e aumento dos custos e da rotatividade de funcionários, de acordo com um novo relatório do Instituto Nacional de Segurança da Aposentadoria.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!O relatório analisou cinco planos de pensão do setor público, incluindo os do Alasca, Michigan e Virgínia Ocidental. Descobriu que o Sistema de Aposentadoria dos Funcionários do Estado de Michigan, que fechou seu plano DB e mudou para um modelo DC em 1997, tornou-se “profundamente subfinanciado” com um passivo atuarial não financiado de mais de US$ 6,1 bilhões, equivalente a 69% dos recursos do plano necessários para pagar benefícios futuros.
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“Todos esses planos de pensão experimentaram, ou provavelmente experimentarão, um maior fluxo de caixa negativo como resultado de seu fechamento, o que leva a um período de gastos”, disse o relatório. “Em alguns desses estados, como Michigan, onde o plano SERS foi fechado por mais de um quarto de século, eles estão tendo que vender ativos para fazer pagamentos de benefícios. Essa ação torna uma recessão nos mercados mais prejudicial porque menos investimentos são realizados até que os mercados se recuperem.”
A mudança de um plano DB para um plano DC também pode afetar negativamente os esforços de atração e retenção de funcionários. Após o fechamento dos dois planos públicos de DB do Alasca em 2006, o Departamento de Segurança Pública do estado relatou dificuldades para recrutar e reter novos soldados estaduais, observando entre os funcionários que saíram para trabalhar em um estado diferente, 72% citaram a disponibilidade de uma pensão pública como motivo para sair. Desde então, o Alasca considerou reabrir seus planos de DB para incentivar os trabalhadores do setor público.
O relatório também observou que a reabertura de um plano fechado de DB pode reverter os impactos negativos. O Sistema de Aposentadoria de Professores da Virgínia Ocidental, que reabriu em 2005, desde então reduziu sua responsabilidade não financiada para US$ 2,7 bilhões a partir de 1o de julho de 2022, abaixo dos US$ 4,1 bilhões em 1o de julho de 2008. Durante esse mesmo período, o status financiado do plano subiu de 50% para 76%.
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