Correios vão aos EUA pedir indenização no Postalis

Banco norte-americano BNY Mellon é acusado de sumir com US$ 6 bilhões de fundo de aposentadoria de carteiros e servidores

28.ago.2023 às 18h40

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

O rombo do Postalis, o bilionário fundo de pensão dos funcionários dos Correios, é o tema de um debate nesta semana no congresso da Global Union, organização que reúne mais de 2.000 sindicalistas do mundo.

Representantes da estatal participam do evento e organizam uma mobilização junto a congressistas norte-americanos por reparação dos prejuízos causados pelo banco BNY Mellon.

A instituição é acusada de ser um dos principais responsáveis pelos prejuízos do fundo.

No Brasil, a corretora do BNY Mellon já recebeu mais de oito ações judiciais dos trabalhadores do Correios pela má administração do fundo de aposentadoria dos funcionários.

O Ministério Público Federal aponta o banco como responsável por aplicações suspeitas que deram prejuízo aos carteiros brasileiros.

Em entrevista recente ao Painel S.A., Fabiano Silva dos Santos, presidente dos Correios, afirmou que, no passado, o banco recebeu US$ 6 bilhões do Postalis. No entanto, os fundos a que o Mellon destinou os recursos investiram em CDBs de empresas sem valor, sem que a instituição dos EUA tivesse tomado medidas de proteção.

Com Diego Felix

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painelsa/2023/08/correios-vao-ao-eua-pedir-indenizacao-por-rombo-do-postalis.shtml

INTELLIGENTSIA DISCREPANTES

Não perca nossas informações!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.


Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading