Postalis tem rentabilidade média de 12,55% em 2022

O Postalis, fundo de pensão dos funcionários do Correios, fechou o ano de 2022 com uma rentabilidade média de 12,55%, formada pela rentabilidade de 9,90% do PostalPrev e de 15,20% do Plano de Benefício Definido (PBD). A meta atuarial da entidade foi de 11% (INPC + 4,8%) em 2022.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Segundo o presidente Interino e diretor de gestão previdencial, Carlos Alberto Zachert, o principal desafio da entidade continua sendo o equacionamento do PBD, com um déficit de R$ 8,79 bilhões ao final do ano passado. “A situação é grave, mas não é inviável. Com a implantação do plano de equacionamento, o PBD vai se configurar em um plano novamente com viabilidade, solvência e liquidez”, afirma Zachert. Ele diz que a solução para os problemas do plano “depende de instâncias externas ao Postalis”.

Já o PostalPrev encerrou o ano passado com um superávit para R$ 91 milhões, considerando os ajustes de precificação. Segundo Zachert, o plano tem recursos suficientes para arcar com todos os seus compromissos porque está equilibrado e solvente.

http://www.investidorinstitucional.com.br/sessoes/investidores/fundosdepensao/39712-postalis-tem-rentabilidade-media-de-12-55-em-2022.html

INTELLIGENTSIA DISCREPANTES

Não perca nossas informações!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.


Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading