INVEPAR- Paes vai declarar nula a concessão da Linha Amarela

Eduardo Paes decidiu cassar a concessão daLinha Amarela, uma das vias expressas mais importantes do Rio de Janeiro, que liga Jacarepaguá à Ilha do Fundão.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Paes quer encerrar o atual contrato em dezembro deste ano, sem encampação ou pagamento de indenização à Invepar, a concessionária. E pretende lançar um novo edital de concessão.

O prefeito vai alegar como motivo um aditivo feito ao contrato em 2010, que prorrogou a concessão por 15 anos. O aditivo determinava a execução de uma série de obras de melhoramento da via. Elas foram feitas, mas uma perícia judicial feita por determinação do STF constatou um superfaturamento de R$ 60 milhões (em valores não atualizados).

O início do processo será detonado amanhã com a publicação no Diário Oficial de um despacho de Paes determinando que o secretário de Coordenação Governamental, Jorge Arraes, inicie o procedimento administrativo para que seja declarada a nulidade do aditivo e, portanto, o fim da concessão.

Obviamente, será o início de uma guerra judicial que oporá a prefeitura à Invepar.

https://oglobo.globo.com/blogs/lauro-jardim/post/2022/09/paes-vai-declarar-nula-a-concessao-da-linha-amarela.ghtml

INTELLIGENTSIA DISCREPANTES

Não perca nossas informações!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.


Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading