Com queda do Ibovespa, Vivest tem desempenho negativo em setembro

A Vivest, fundo de pensão com patrocínio de empresas predominantemente do setor elétrico, registrou rentabilidade negativa, de -1,3%, no mês de setembro, para uma meta atuarial de 0,3%. Já no acumulado do ano até setembro a rentabilidade é de 6,6%, para uma meta atuarial de 20,7% no período.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

De acordo com o diretor de investimentos da Vivest, Jorge Simino Junior, o resultado de setembro foi bastante impactado pela queda do Ibovespa, que caiu 6,6%, pior resultado do índice desde março de 2020, quando caiu 29,9% com a chegada da pandemia. Por essa razão, os investimentos em renda variável da Vivest em setembro sofreram queda de 6,9%.
Os investimentos no exterior tiveram retorno de 0,7% em setembro e de 14% no acumulado do ano. “O resultado acumulado no ano poderia ter sido ainda melhor, se não houvesse a regulação que determina que as entidades de previdência complementar só podem investir até 10% do patrimônio no exterior”, explica Simino.

Em setembro, os seus planos BSPS, BD e CV ficaram negativos em 1,5%, 1% e 0,9%, respectivamente. O desempenho do BSPS foi pior que os demais porque sua carteira tem mais títulos públicos NTN-Cs, que desvalorizaram no mês, além da ações da Vale, que caíram 13,5% em setembro. No acumulado do ano, os mesmos subplanos rentabilizaram 7,6%, 4,2% e 3%, respectivamente.

http://www.investidorinstitucional.com.br/reportagens/37852-com-queda-do-ibovespa-vivest-tem-desempenho-negativo-em-setembro.html

INTELLIGENTSIA DISCREPANTES

Não perca nossas informações!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.


Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading