Número de funcionários da Petrobras com Covid tem maior alta desde o começo da pandemia

Foram registrados 1.605 novos casos de Covid-19 em funcionários da Petrobras entre 3 de novembro e 4 de janeiro, segundo levantamento inédito feito pelo Sindicato dos Petroleiros Unificado de São Paulo (Sindipetro-SP) com dados do Ministério de Minas e Energia.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

O número de novos casos em dois meses é maior do que o registrado entre 26 de fevereiro e 29 de junho, quando a Petrobras tinha 1.547 funcionários com a doença.

Desde o começo da pandemia, 4.030 trabalhadores da petroleira foram infectados com a Covid, cerca de 8,7% do quadro total de 46,4 mil empregados próprios da Petrobras.

Segundo a Petrobras, cerca de 70% das pessoas infectadas pela Covid estavam em home office ou gozando a folga de 21 dias a que tem direito os funcionários que trabalham em plataformas offshore.

Diz um dirigente da estatal:

— Até hoje aplicamos 421 mil testes. Um dos efeitos da testagem em massa é a identificação de mais pessoas contaminadas, a maioria assintomáticas. Isso é positivo porque contribui para reduzir a taxa de transmissão do vírus. É notório que vivemos no Brasil um novo ciclo de alta da Covid. Os empregados da Petrobras moram no Brasil e o número de casos entre nós também aumentou. Lamentavelmente, não poderia ser diferente.

https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/numero-de-funcionarios-da-petrobras-com-covid-tem-maior-alta-desde-o-comeco-da-pandemia.html

INTELLIGENTSIA DISCREPANTES

Não perca nossas informações!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.


Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading