Presidente da Petrobras: monitoramos o mês como quem monitora um paciente na UTI

O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, comparou a crise atual com um paciente na UTI, que deve ser monitorado permanentemente. "Conseguimos enxergar apenas o curtíssimo prazo. Monitoramos o mês de abril como quem monitora um paciente na UTI", afirmou o executivo em teleconferência promovida pela XP Investimentos.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Segundo o executivo, os efeitos na empresa da queda do preço do petróleo – por conta da alta do petróleo e queda da demanda, simultaneamente – são um problema a ser solucionado pela própria companhia. "Não existe solução fácil. Não adianta apelar para o governo", argumentou.

A maior queda da demanda está sendo a de querosene de aviação, de 86%. O mesmo acontece com a gasolina, que está com queda de cerca de 60%. Já o consumo de gás liquefeito de petróleo (GLP) está subindo. Parte dessa demanda vai ser coberta com importações, já que a produção das refinarias será reduzida. "Temos que trabalhar firme para reduzir estoques", afirmou Castello Branco, que assegurou que não haverá desabastecimento.

Presidente da Petrobras: monitoramos o mês como quem monitora um paciente na UTI – Bem Paraná

https://www.bemparana.com.br/noticia/presidente-da-petrobras-monitoramos-o-mes-como-quem-monitora-um-paciente-na-uti-851#.XoaDHxafCaM

INTELLIGENTSIA DISCREPANTES

Não perca nossas informações!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.


Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading