SindiPetro-LP convoca nova assembleia para votar condicionante da Petros

No próximo dia 22, com primeira chamada às 17h30 e segunda chamada às 18h, o Sindipetro-LP volta a consultar a categoria, em Assembleia na sede e subsede, sobre o equacionamento da Petros. A nova votação acontece após a Assembleia do dia 3 de dezembro ter sido marcada por uma ampla discussão sobre os rumos que o plano PPSP 1 da Petros deveria seguir.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Na ocasião, a categoria rejeitou a condicionante exigida pela Petros para implantar o Novo Plano Petros (NPP). Diante do resultado, a diretoria do Sindipetro-LP se empenhou para garantir a implementação do NPP, independentemente do resultado em nossa base, para não prejudicar nacionalmente os participantes que – entendendo que não é a melhor a alternativa, porém a única viável – decidiram pela aprovação da condicionante.

Nas duas reuniões realizadas com a FNP, conselheiros e demais entidades, nos dias 11 e 17 de dezembro, Bruno Dias – presidente do Fundo – informou que não conseguirá implantar o NPP sem o consenso entre Petros e todos os sindipetros (o Litoral Paulista foi a única base que rejeitou a condicionante).

Por isso, a Petros irá celebrar com a PREVIC um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para estender o prazo de aprovação do plano de equacionamento, pois pela legislação deveria ocorrer até 31 de dezembro. Caso contrário, implementará em março o PED 2018, nos moldes do PED 2015, por obrigação legal.

Diante desse quadro, e sem avanço para implementação, a diretoria do Sindipetro-LP convoca nova assembleia com base no Artigo 11, inciso 6, do seu Estatuto, no qual consta que “para revogar a decisão de uma assembleia, deverá ser convocada uma nova assembleia para este fim desde que tenha quórum superior à anterior”.

Com isso, o Sindipetro-LP convoca os associados a enviarem suas dúvidas para o e-mail imprensa.sindipetrolp.Posteriormente, faremos material impresso com a lista completa de perguntas e suas respectivas respostas.

Dia 15 tem Palestra na sede do Sindicato com presidente da Petros
Para garantir que a assembleia do dia 22 aconteça com o conjunto da categoria informada sobre todo o processo envolvendo a condicionante para o NPP, realizaremos uma semana antes, no dia 15 de janeiro, Palestra com a presença do Presidente da Petros, Bruno Dias. Será às 17 horas, na sede do Sindicato, em Santos, com videoconferência para a subsede, em São Sebastião.

Reforçamos a importância de que toda categoria participe, pois boa parte das dúvidas levantadas na última assembleia se explica pela baixa participação de uma parcela importante dos participantes nas atividades sobre o tema. Nos últimos dois anos, foram diversas palestras e debates promovidos pelo sindicato – a maioria esvaziada por conta da liminar que impediu, por um período, o desconto do PED assassino.
Para realizarmos uma assembleia produtiva, em que todos (as) possam votar com com consciência e autonomia, participe da palestra!

Sindicato convoca nova assembleia para votar condicionante da Petros | SindiPetro-LP

http://www.sindipetrolp.org.br/noticias/27154/sindicato-convoca-nova-assembleia-para-votar-condicionante-da-petros

INTELLIGENTSIA DISCREPANTES

Não perca nossas informações!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.


Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading