Fatia da Petrobras na BR deve ser reduzida ou zerada, diz presidente

RIO – A Petrobras tem intenção de vender parcial ou totalmente sua participação remanescente na BR Distribuidora, afirmou o presidente da companhia, Roberto Castello Branco, em mensagem incluída nos resultados do segundo trimestre.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

“Os desinvestimentos somaram US$ 15 bilhões até o final de julho, com destaque para as transações da TAG, da BR Distribuidora — a primeira privatização via mercado de capitais na história do Brasil — e de campos maduros de petróleo. Ficamos ainda com 37,5% do capital da BR, que no futuro temos a intenção de vender parcial ou totalmente”, disse o executivo.

Com relação ao plano de desinvestimentos no refino, Castello Branco lembrou que a empresa já lançou o primeiro pacote de venda de quatro refinarias (Rnest, Rlam, Repar e Refap) e acrescentou que os “teasers” (alertas de venda) de outras quatro refinarias (Reman, Lubnor, Regap, SIX) serão lançados no próximo mês.

O executivo destacou que a companhia está “firmemente” comprometida em sair “completamente” dos negócios de transporte e de distribuição de gás natural, concentrando-se apenas em exploração e produção do energético.

Fatia da Petrobras na BR deve ser reduzida ou zerada, diz presidente | Valor Econômico

https://mobile.valor.com.br/empresas/6374745/fatia-da-petrobras-na-br-deve-ser-reduzida-ou-zerada-diz-presidente

INTELLIGENTSIA DISCREPANTES

Não perca nossas informações!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.


Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading