Petrobras vai lançar novo programa de remuneraçãode empregados

Modelo será lançado esta semana e está condicionado a três pilares: metas de desempenho próprias, da gerência e da companhia

15 Out 2018 – 19h27

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Petrobras afirma que programa permitirá o pagamento de um valor monetário adicional anualmente aos funcionários (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)

Ao mesmo tempo em que avança na sua reestruturação interna, a Petrobras informou nesta segunda-feira (15) aos seus funcionários que vai detalhar ainda esta semana um novo modelo de remuneração, o Programa de Remuneração Variável dos Empregados (PRVE), condicionado a três pilares: metas de desempenho pré-acordadas, desempenho da gerência a qual o empregado está vinculado e ao desempenho da companhia.

Segundo a Petrobras, o programa permitirá o pagamento de um valor monetário adicional anualmente. "Além de prosseguirmos com um pacote remuneratório e de benefícios mais atrativo que a média do mercado, o PRVE está em linha com outras iniciativas que temos desenvolvido para aproveitar e estimular o potencial das pessoas, buscando direcioná-lo para a obtenção de melhores resultados para a companhia e para conquistas adicionais para os profissionais", informou a estatal internamente.

Em gestação desde 2015, o novo plano tinha na época a previsão de que as metas financeiras passassem a definir 65% do bônus pago anualmente e distribuição dos cargos, enquanto a relevância da produção vai despencar de 80% para 10%.

saiba mais

Os principais indicadores de eficiência cobrados dos funcionários seriam os de ganhos de geração de caixa (margem Ebitda), fluxo de caixa livre, gerenciamento dos gastos operacionais e desinvestimento, considerado essencial para ajustar o endividamento da companhia. Outras métricas seriam consideradas, mas teriam um peso mais tímido na formação do bônus.

A sustentabilidade — práticas de segurança, meio ambiente e saúde — iria pesar 20%, mais do que os avanços técnicos de produção de petróleo, que teriam peso de 10%. E as políticas públicas, 5%.

Na nota, a empresa destacou ainda as mudanças recentes feitas para os funcionários, como o lançamento do Plano de Carreiras e Remuneração (PCR), com mais de 40 mil adesões voluntárias (86,3% do total de empregados da companhia) e o novo processo de Avanço de Nível e Promoção (ANPR), que tem o mérito como a base do reconhecimento.

"Nosso compromisso é dar as ferramentas necessárias para que cada empregado e cada gestor possa aprimorar sua atuação. Por isso, estamos estabelecendo novas parcerias estratégicas com universidades e instituições nacionais e internacionais para a concessão de treinamentos e outras opções para o desenvolvimento de programas de capacitação, como plataformas online", informou.

Procurada, a Petrobras confirmou o envio da carta, mas não deu mais detalhes sobre o programa.

https://epocanegocios.globo.com/Empresa/noticia/2018/10/petrobras-vai-lancar-novo-programa-de-remuneracao-de-empregados.html

INTELLIGENTSIA DISCREPANTES

Não perca nossas informações!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.


Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading