AEXAP conclama união para garantir nossos direitos

O risco real da proposta de migração “voluntária” para um novo plano de contribuição definida apresentada pela Petrobras só nos deixa uma alternativa: UNIÃO PARA GARANTIR NOSSOS DIREITOS.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Na semana passada, o grupo de trabalho sobre o equacionamento do déficit do Plano Petros do Sistema Petrobras (PPSP) acompanhou a apresentação da Petrobras sobre os estudos preliminares para estruturar um novo plano a ser oferecido aos participantes.

Essa alternativa já havia sido publicada na mídia e esse “vazamento” de informação causou um grande desconforto para todos os participantes.

Os representantes da Petrobras e da Petros, além de não fornecerem todos os documentos solicitados reiteradas vezes, ainda desrespeitaram o cronograma acertado dentro do Grupo. O estudo desenvolvido e apresentado exclusivamente pela Patrocinadora Petrobras prevê oferecer aos participantes do PPSP uma migração voluntária para um novo plano na modalidade de Contribuição Definida (CD). O PPSP é um plano de Benefício Definido (BD). Nos planos BD, os benefícios são definidos previamente e as contribuições devem ser ajustadas para proporcionar os recursos necessários ao pagamento dos benefícios.

Os planos CD, por sua vez, adotam o conceito de contas individuais tanto para a fase de capitalização quanto para a fase de recebimento do benefício, ​onde o valor dos benefícios pode variar,​ ​dependendo do saldo acumulado na conta individual.

Segundo a Petrobras, esses estudos, para criação do novo plano, assim como suas regras de funcionamento, como dito acima, ainda são preliminares e não representam uma proposta final da Patrocinadora. Entretanto, informaram também que já obtiveram o sinal verde da PREVIC e da SEST. Na reunião do GT desta semana muitas questões foram apresentadas e permanecem indefinidas.

E nós aqui perguntamos:

A manutenção do PP2 estará assegurada?

E o que se descontou do PED ? Será devolvido?

Resta agora um esforço dos nossos representantes que participam dos trabalhos do GT para apresentar alternativas a essa proposta e o apoio de todos é importante para o sucesso dessa tarefa.

Haverá a realização de seminários com suas respectivas categorias para debater o assunto e definir as propostas que serão apresentadas no GT do PED.

Na próxima semana, no dia 26/07/2018, às 14h, realizaremos com os associados da AEXAP uma reunião de conscientização sobre o risco real que estamos vivendo
A UNIÃO é a única alternativa que nos resta.

Diretoria da

Aexap – Associação de Empregados e Ex – Empregados Assistidos da Fundação Petrobras de Seguridade Social – Petros

Comunicado – 20_07_2018.pdf

INTELLIGENTSIA DISCREPANTES

Não perca nossas informações!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.


Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading