Cade vai acabar com o monopólio de refino da Petrobras

Um dos mais poderosos monopólios do Brasil — o do refino do petróleo pela Petrobras — vai acabar por determinação do Cade.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Sem alarde, o órgão responsável por zelar pela livre concorrência criou um grupo de trabalho para dar fim a esse resistente monopólio, que é inclusive um dos responsáveis pelos altos preços dos combustíveis no Brasil.

O grupo foi constituído logo após a greve dos caminhoneiros. Em setembro, encerrará seu trabalho determinando quantas refinarias a Petrobras terá que vender e em que prazo.

A propósito, o monopólio do refino nos EUA teve fim em 1911, quando a Suprema Corte tomou uma decisão histórica: obrigou que a Standard Oil, então detentora de 85% do refino americano, vendesse todas as suas refinarias.

https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/cade-vai-acabar-com-o-monopolio-de-refino-da-petrobras.html

INTELLIGENTSIA DISCREPANTES

Não perca nossas informações!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.


Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading