Acordo de leniência da J&F tem briga pela partilha da multa

BRIGA PELA PARTILHA DA MULTA

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

O destino dos irmãos Batista e as possíveis implicações sobre o acordo de leniência da J&F é outra fonte de preocupação. Com a prisão dos irmãos Batista no ano passado — Wesley foi solto em fevereiro e Joesley, em março — o acordo chegou a ser suspenso. Semanas depois, a J&F conseguiu convencer a Justiça de levá-lo adiante, mas segundo o Ministério Público Federal os termos estão sendo revisados. E o grupo se depara, agora, com a briga entre as entidades que vão repartir o valor da multa. A primeira das cinco parcelas semestrais de R$ 50 milhões foi paga em novembro. A próxima vence em junho. A partir de 2021, as parcelas serão anuais e corrigidas pela inflação.

Pelo acordo, a União, o BNDES e os fundos de pensão Petros (Petrobras) e Funcef (Caixa Econômica Federal), que investiram fortemente no grupo, receberão R$ 1,75 bilhão cada. Caixa e FGTS, R$ 500 milhões cada. O restante será destinado a projetos sociais. A Caixa, porém, agora quer fazer um ajuste nessa partilha, segundo uma fonte. Alega que a divisão deve ser proporcional ao desembolso e exige receber a mesma quantia que BNDES e os fundos de pensão. A discussão será mediada pelo MP, mas um eventual ajuste não deve implicar aumento da multa.

— O grupo providenciou a pizza. Quem vai comer o pedaço maior não é uma decisão da empresa — disse uma fonte a par das negociações.

https://oglobo.globo.com/brasil/um-ano-apos-delacao-imperio-da-jbs-tenta-se-reerguer-do-baque-22689360

INTELLIGENTSIA DISCREPANTES

Não perca nossas informações!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.


Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading