Petrobras estuda adequação das novas normas para planos de saúde das estatais

Plano para adequar a AMS respeitará o direito adquirido.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

O Governo Federal divulgou, no dia 26/01, novas resoluções de governança e do custeio de planos de saúde nas empresas estatais. A área de Recursos Humanos da Petrobras, junto com o Juridico, está avaliando as adequações necessárias em seu plano de saúde corporativo, AMS.

Não existem mudanças imediatas a serem implementadas em relação aos atuais beneficiários e, conforme descrito no documento, haverá respeito ao direito adquirido.

As resoluções tratam de temas como o financiamento aos planos de saúde pelas empresas e beneficiários, limite máximo de gasto com estas despesas, além de regras para a concessão de benefícios quando o contrato de trabalho se encerra. O objetivo principal das resoluções é viabilizar a sustentabilidade e o equilíbrio econômico-financeiro e atuarial dos planos de saúde das empresas estatais.

As empresas estatais têm até 48 meses para adequação de seus planos de saúde às novas regras. A Petrobras mapeará cada situação, com definição dos impactos das resoluções, e contará com um plano de implementação, que está sendo construído peto RH.

Fonte: Petrobras

INTELLIGENTSIA DISCREPANTES

Não perca nossas informações!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.


Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading