Com reforma trabalhista,Petrobras não fará mais PDV

Estatal também não fará mais concursos com muitas vagas

Bruno Rosa24/10/17 – 20h27

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

RIO – O diretor de Assuntos Corporativos da Petrobras, Hugo Repsold, disse que a estatal não vai mais fazer seus programas de demissão voluntária (PDVs) por causa da reforma trabalhista. Nos dois últimos PDVs, em 2014 e 2016, cerca de 16 mil trabalhadores aderiram ao plano. O número foi pouco menor que a meta da estatal, que era de 18 mil pessoas.

— PDV nem precisa mais. Agora com a reforma trabalhista, acaba essa necessidade. Não tem mais necessidade de fazer um plano de incentivo, pois é possível fazer acordo porque a regra está definida — disse o diretor.

Repsold lembrou ainda que a Petrobras não fará mais concursos grandes, com duas mil vagas.

— Isso acabou. Agora os concursos serão pontuais, de 100 ou 50 vagas. O objetivo é repor quem se aposentou — disse o diretor.

Ele destacou que em novembro vai terminar o desenho de um novo programa, o Profar (Planejamento de Força de Trabalho), que vai definir a força de trabalho necessária para os futuros projetos. Esse Planejamento vai ser divulgado junto com o Novo Plano de Negócios da empresa.

https://oglobo.globo.com/economia/com-reforma-trabalhistapetrobras-nao-fara-mais-pdv-21986991

INTELLIGENTSIA DISCREPANTES

Não perca nossas informações!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.


Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading