Petrobras retomará “dinâmica normal” de contratações de pessoal

Diretor executivo afirma que companhia reforçará treinamento e qualificação de pessoal

[21.08.2017] 17h06m / Por João Montenegro

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

O diretor executivo de Assuntos Corporativos da Petrobras, Hugo Repsold, afirmou, nesta segunda-feira (21/8), que a Petrobras retomará sua “dinâmica normal” de contratações de pessoal, após o ajuste feito em sua força de trabalho nos últimos anos.

“Nós vamos fazer vários processos seletivos públicos, as pessoas voltarão a se aposentar regularmente, vão entrar pessoas jovens, vamos reforçar o treinamento e qualificação”, disse a jornalistas, após a abertura do Oil and Gas Techweek, no Rio de Janeiro.

Na última semana, a petroleira divulgou o edital de um novo processo seletivo para preenchimento de 159 vagas e formação de cadastro para cargos de níveis médio e superior em diversas cidades do Brasil.

Esse foi o primeiro edital anunciado após os cortes feitos no Programa de Demissões Voluntárias (PIDV) a companhia, que resultou no desligamento de mais de 16 mil funcionários da companhia.

De acordo com Repsold, a Petrobras tem cerca de 67 mil empregados, sendo 50 mil a serviço da controladora (holding).

INTELLIGENTSIA DISCREPANTES

Não perca nossas informações!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.


Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading