MPF-DF denuncia esquema de corrupção no Postalis

Quinta-feira, 04/05/2017, às 20:45,

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

O Ministério Público Federal no Distrito Federal apresentou denúncia nesta quinta-feira (4) contra oito pessoas acusadas de fraudes no Postalis, o instituto de previdência dos empregados dos Correios. As fraudes teriam gerado um rombo de R$ 450 milhões.As irregularidades envolviam a venda de títulos superfaturados no mercado de capitais entre 2006 e 2011, usando duas corretoras.Os recursos eram desviados por meio de offshores, algumas delas da Atlântica Administração de Recursos, empresa do empresário Fabrizio Dulcetti Neves, contratado para a gestão dos fundos dos Postalis no Brasil e apontado para a polícia como mentor do esquema.O caso foi conduzido inicialmente pela Procuradoria da República em São Paulo. Por isso, esta não é a primeira denúncia sobre o caso. O MPF em daquele Estado já havia feito algo semelhante em agosto do ano passado.A Justiça entendeu, contudo, que a competência do caso é no DF, onde está sediado o Postalis. Diante disso, o Ministério Público da capital ratificou a denúncia nesta quinta.

http://g1.globo.com/politica/blog/matheus-leitao/post/mpf-df-denuncia-esquema-de-corrupcao-no-postalis.html

INTELLIGENTSIA DISCREPANTES

Não perca nossas informações!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.


Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading