Petros encaminha à Previc pedido de cisão do plano BD

A Petros encaminhou à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) o pedido de cisão do Plano Petros do Sistema Petrobras (PPSP), da modalidade benefício definido (BD). A proposta, aprovada pelo conselho deliberativo da fundação, visa separar os participantes do plano em dois grupos, formando, assim, dois planos.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Segundo a Petros, a proposta decorre de alterações geradas pelo processo de repactuação realizado nos anos de 2006, 2007 e 2012. No processo, 75% dos participantes aceitaram alterar a regra do plano e ajustar o cálculo de benefício à variação do IPCA. “Os demais, que não repactuaram, continuarão com o benefício vinculado aos aumentos de salário dos trabalhadores da ativa da Petrobras”, explica a fundação.

Com isso, caso a proposta seja aprovada pela Previc, será formado o plano para PPSP-Repactuados e outro para PPSP-Não Repactuados. “Patrimônio, compromissos e provisionamentos de recursos para pagamento de despesas judiciais serão divididos entre os dois planos”, diz a Petros no comunicado. “É importante ressaltar que os direitos adquiridos no plano original, como as condições para obter a aposentadoria e os demais benefícios, serão preservados”.

http://www.investidorinstitucional.com.br/index.php/br/investidoronline/30386-petros-encaminha-a-previc-pedido-de-cisao-do-plano-bd.html

INTELLIGENTSIA DISCREPANTES

Não perca nossas informações!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.


Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading