Petrobras pede arbitragem contra Astra por corrupção em Pasadena

A Petrobras entrou, no dia 29 de julho, com pedido de arbitragem contra a empresa belga Astra Oil,alegando participação da companhia em pagamento de propina e corrupção no acordo de compra da refinaria de Pasadena, no Texas, da qual ambas foram sócias. O pedido de arbitragem decorre de um novo processo protocolado pela Petrobras na Justiça americana em junho, buscando reparação pela conivência da Astra com o esquema de corrupção instaurado na empresa. O pedido de ressarcimento tem como base a confissão do ex-diretor da estatal, Nestor Cerveró, de que a Astra pagou US$ 15 milhões em propina na compra da refinaria. O negócio resultou em prejuízo de US$ 800 milhões à Petrobras. A Astra tem negado, por meio de seus advogados, que aceitará o pedido de arbitragem.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

http://epoca.globo.com/tempo/expresso/noticia/2016/09/petrobras-pede-arbitragem-contra-astra-por-corrupcao-em-pasadena.html

INTELLIGENTSIA DISCREPANTES

Não perca nossas informações!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.


Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading