Plano de demissão da Petrobras tem quase 12 mil inscritos

Mais de 11,7 mil funcionários aderiram ao plano de demissão voluntária da Petrobras, superando em mais de 60% as expectativas da diretoria da empresa, que contava com uma adesão de 6 mil a 7 mil funcionários. O interesse em deixar a Petrobras pode ser ainda maior, conforme forem processados pedidos feitos por carta e postados no dia 31 de agosto. A empresa deve gastar mais de R$ 4 bilhões com as demissões.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Os empregados podem desistir da adesão até a data de homologação da rescisão. O cronograma de desligamentos foi iniciado em junho deste ano e 2.450 empregados já deixaram a petroleira. Em abril, quando o programa foi anunciado, a Petrobras afirmou, como referência, que a adesão de 12 mil empregados, geraria custo de R$ 4,4 bilhões – mais de R$ 360 mil, em média, por funcionário. Nessa simulação, a economia esperada é de R$ 33 bilhões até 2020.

Com o número final de inscritos, a petroleira acredita que os custos ficarão em R$ 4 bilhões. Até o final de junho, a petroleira provisionou R$ 1,2 bilhão com os 4 mil funcionários que já haviam aderido ao programa até então.

A primeira edição do plano foi lançada em janeiro de 2014 e já teve 6.254 desligamentos. Outros 1.055 empregados inscritos no PIDV 2014 têm previsão de saída até maio de 2017. A Petrobras tem hoje cerca de 85 mil funcionários.

http://brasilenergiaog.editorabrasilenergia.com/daily/bog-online/empresas/2016/09/plano-de-demissao-da-petrobras-tem-quase-12-mil-inscritos-471389.html

INTELLIGENTSIA DISCREPANTES

Não perca nossas informações!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.


Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading