Ibama multa Petrobras em R$ 12,5 milhões por vazamento em Sergipe

O Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) identificou a origem de mancha de óleo que causou poluição nas praias de Atalaia, em Sergipe, em maio, e aplicou multa de R$ 12,5 milhões à Petrobras. Quatro quilômetros de praias foram poluídos, segundo o Ibama, mas a origem do derramamento ainda não havia sido determinada.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

De acordo com o instituto, a equipe de emergências ambientais da superintendência do Ibama em Sergipe realizou vistorias à época, reunindo-se com a Marinha, o órgão estadual de meio ambiente e a Petrobras, com o objetivo de apontar a fonte poluidora. “Após análises laboratoriais, a Petrobras assumiu a autoria do acidente, concluindo que o emissário submarino do Polo Atalaia (conhecido como PAP-1) foi o causador da mancha”.

Em nota, o Ibama informou que, depois de apuração, concluiu-se que a substância se tratava de mistura de sulfeto de ferro com traços de óleo, compatível com o petróleo produzido na Bacia de Sergipe-Alagoas”.

http://economia.uol.com.br/noticias/valor-online/2016/09/01/ibama-multa-petrobras-em-r-125-milhoes-por-vazamento-em-sergipe.htm

INTELLIGENTSIA DISCREPANTES

Não perca nossas informações!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.


Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading