Sobre a corrupção na Braskem (Odebrecht + Petrobras)

Saiu no Lauro Jardim nesse domingo: pagou-se propina também na Braskem.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Braskem é empresa aberta. Ou seja, a propina foi paga pelos minoritários para usufruto (e benefício) dos majoritários.

Bem… A Braskem, maior petroquímica da América Latina, livrou-se de ter que pagar mais de meio bilhão de reais ao Fisco. A dívida vinha sendo cobrada judicialmente pela Fazenda Nacional desde 2006 e se referia a irregularidades cometidas entre 1992 e 1994 na correção dos balanços da Companhia Petroquímica do Sul (Copesul), hoje controlada pela Braskem.

Em dez de agosto de 2010, por três votos a um, a Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) julgou prescritos os créditos tributários, pois quando a Fazenda iniciou a cobrança já havia passado mais de cinco anos da constituição da dívida. O relator foi o ministro Castro Meira.

Bem… um relatório de investigação interna da Petrobras mostra que a estatal ficou no prejuízo em um contrato com a Braskem, que é uma empresa petroquímica do grupo Odebrecht em sociedade com a Petrobras.

Falei disso em… 21 de julho de 2015 !!!! Confira:

https://br.noticias.yahoo.com/blogs/claudio-tognolli/stj-perdoou-braskem-odebrecht-mais-petrobras-de-180728346.html

Estão chegando onde se previa…

INTELLIGENTSIA DISCREPANTES

Não perca nossas informações!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.


Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading