Faltam linhas de transmissão para escoar energia de Belo Monte

2015_826548790-2015061936923.jpg_20150619.jpgCanteiro de obras da Usina de Belo Monte – Regina Santos / Divulgação

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

RIO – O diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Luiz Eduardo Barata, disse nesta sexta-feira estar preocupado com um possível “gargalo” no sistema de transmissão de energia do país, nos próximos anos, devido a atrasos na construção de várias linhas importantes.

Um dos casos mais preocupantes é o da espanhola Abengoa. A companhia é responsável por importantes linhas de transmissão, como a que vai conectar a usina hidrelétrica de Belo Monte ao Sistema Interligado Nacional (SIN).

Mas, com dificuldades financeiras, abandonou alguns projetos, e agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) terá que realizar um novo leilão.

– A usina de Belo Monte vai escoar sua energia, só que haverá um descompasso entre a transmissão e a geração por causa do atraso da Abengoa. Pode acontecer de nós não termos condições de transportar toda energia que poderia ser gerada em Belo Monte. É possível que no final do período úmido de 2018 (abril), nós não consigamos escoar toda energia de Belo Monte – afirmou Barata, ao garantir, contudo, que não há nenhum risco do ponto de vista do abastecimento de energia para o país.

http://m.oglobo.globo.com/economia/petroleo-e-energia/faltam-linhas-de-transmissao-para-escoar-energia-de-belo-monte-20000387

INTELLIGENTSIA DISCREPANTES

Não perca nossas informações!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.


Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading