Vídeo – Representante da AEPET e Sindipetro-RJ questiona transparência dentro da Petrobras

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Ao final da coletiva de imprensa desta quinta-feira (28), o diretor de comunicação da Sindipetro-RJ, Arthur Ferrari, questionou Bendine sobre a transparência da ouvidoria da Petrobras.

“Qual a lição que a Petrobras pode deixar para o público brasileiro a respeito da transparência dos seus atos para o público? Por exemplo, a ouvidoria da Petrobras não dá segurança para o funcionário para fazer qualquer denúncia”, disse (veja abaixo).

O presidente da companhia interrompeu a fala e afirmou que discordava da posição de Ferrari. “Eu discordo desse aspecto que você colocou em relação ao nosso canal de denúncia. O nosso canal tem segurança total, tanto para o empregado quanto para o meio externo”, afirmou Bendine.

Após a intervenção Arthur Ferrari informou:

"Tão ou mais importante do que termos um Conselheiro do CA - Conselho de Administração da Petrobrás - eleito pelos petroleiros é termos um Ouvidor/Ombudsman ELEITO com mandato concedido, com votos mistos, dados por petroleiros e pela sociedade brasileira. 


A Ouvidoria da Petrobrás tem que
sair da caixinha hierárquica da empresa. É fundamental transparência e independência, nesta função. Isto sim, aproxima e ganha respeito dos petroleiros e da sociedade brasileira.

A riqueza gerada pela Petrobrás é sobretudo para investir no povo brasileiro. E a melhor e definitiva ação concreta, para qualquer empreendimento nacional, é reverter seus lucros na saúde"

INTELLIGENTSIA DISCREPANTES

Não perca nossas informações!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.


Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading