Petrobras adianta pagamento de parcela do 13º salário, diz sindicato

SÃO PAULO, 29 Jan (Reuters) – Os trabalhadores da Petrobras deverão receber metade do décimo terceiro salário no dia 5 de fevereiro, ante uma data habitual no fim do mesmo mês, informou nesta sexta-feira (29) a FUP (Federação Única dos Petroleiros), que negociou essa alteração com a companhia.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Tal procedimento já havia sido adotado no ano passado, informou a FUP.

Segundo a entidade, a Petrobras afirmou, em reunião esta semana com os sindicalistas, que "há receios de que o resultado do quarto trimestre possa impactar negativamente o lucro de R$ 2,1 bilhões acumulado nos três primeiros trimestres" e, portanto, não seria prudente adiantar pagamentos de participação em lucros e resultado (PLR).

A proposta de pagamento adiantado da primeira parcela do décimo terceiro, segundo a FUP, seria uma alternativa para compensar a incerteza sobre o pagamento do PLR.

"Sem esses números [do fechamento do ano], seria errado a gente falar se vai ter ou não PLR", disse à agência de notícias Reuters o diretor de comunicação da FUP, Francisco José de Oliveira. "Os trabalhadores compreendem isso."

A Petrobras não comentou imediatamente o assunto.

(Por Gustavo Bonato; Edição de Eduardo Simões)

http://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2016/01/29/petrobras-adianta-pagamento-de-parcela-do-13-salario-diz-sindicato.htm

INTELLIGENTSIA DISCREPANTES

Não perca nossas informações!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.


Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading