Petrobras repassará cerca de R$ 700 milhões ao governo para amenizar caos na saúde do Rio

Ligação de Dilma para presidente da Petrobras deve amenizar caos na saúde

No dia seguinte, o governador almoçou com o diretor financeiro da Petrobras, Ivan Moreira, e fechou a proposta

Fernando Molica
22/12/2015 00:30:56

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Rio – Uma ligação de Dilma Rousseff para o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, deu início ao acordo que deverá amenizar o caos na rede de atendimento à saúde do estado. A presidente resolveu intervir no caso na quinta-feira, logo depois de ouvir de Pezão que o governo não tinha dinheiro para quitar dívidas com organizações sociais (OSs) que administram hospitais e UPAs.

No dia seguinte, o governador almoçou com o diretor financeiro da Petrobras, Ivan Moreira, e fechou a proposta, revelada ontem, pelo Informe, no DIA Online.

A transação
Pelo previsto, a Petrobras repassará cerca de R$ 700 milhões ao governo: a grana é referente a dívidas com o estado que a empresa contesta na Justiça. Caso vença o processo, a estatal abaterá o valor no ICMS. Ontem, a Assembleia Legislativa aprovou projeto que permite o acordo e que será sancionado hoje.

Reunião
Para tentar evitar o agravamento da crise, o governador se reuniu com representantes de OSs e citou que a transação com a Petrobras iria ser aprovada. À noite, Pezão disse que seu principal desafio seria vencer a burocracia.

http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2015-12-22/ligacao-de-dilma-para-presidente-da-petrobras-deve-amenizar-caos-na-saude.html

INTELLIGENTSIA DISCREPANTES

Não perca nossas informações!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.


Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading