INFORMATIVO RECURSOS HUMANOS
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!nº 45 – 13 de novembro de 2015
Novas orientações sobre os reembolsos do Benefício Farmácia
A partir de segunda-feira (16/11), os beneficiários da AMS que solicitaram à Global Saúde o reembolso de medicamentos comprados entre 28/03 e 15/09 (data do término do contrato com esta empresa) e que não obtiveram resposta devem encaminhar, até o dia 31/01/2016, a documentação (descrita abaixo) para o e-mail reembolsobf@petrobras.com.br ou chave BNF01.
A Petrobras avaliará as solicitações e os beneficiários receberão resposta em dois momentos: o primeiro, quando será acusado o recebimento e indicadas eventuais pendências; o segundo, informando resultado final da análise.
Os valores das solicitações aprovadas serão reembolsados pela Petrobras.
As solicitações de reembolso de medicamentos comprados a partir de 16/06/2015 e que ainda não foram enviadas para a Global, bem como as de medicamentos comprados depois de 15/09/2015, deverão ser encaminhadas para a nova operadora, após a sua contratação, que está em fase final de negociação, prevista para ser concluída até o final de novembro. A companhia solicita que os beneficiários guardem a receita médica utilizada na compra destes medicamentos e as respecti- vas notas fiscais e que aguardem a divulgação do canal para envio da documentação.
Veja a documentação necessária para solicitação de reembolso:
Cupom/nota fiscal ou cópia impressa da Nota Fiscal Eletrônica |
Referente às despesas com aquisição do medicamento. De- vem conter: nome do estabelecimento/instituição; o número do CNPJ; data de compra; o valor da compra; quantidade adquirida; o nome comercial do produto; o número da nota fiscal e demais itens exigidos pela legislação vigente. |
Receita médica ou odontológica dentro do prazo de validade | Com CRM/CRO do profissional (legível) e dentro do prazo de validade estipulado. A data da receita é item obrigatório e não poderá ser posterior à data da compra. |
Formulário de Reembolso |
Formulário preenchido e assinado com dados bancários e CPF do beneficiário titular. O formulário está disponível no site ams.petrobras.com.br. Se preferir, clique aqui. |
Para medicamentos cuja cobertura requer análise técnica, será exigida, além dos itens anterio- res, a seguinte documentação:
- Laudos médicos/odontológicos contendo o diagnóstico, a indicação e tempo de duração revisto para o tratamento prescrito;
- Resultados de exames complementares que comprovem a doença ou a necessidade da medicação;
- Formulário de Medicamentos Oncológicos preenchido pelo médico prescritor, em casos de tratamento oncológico ou de suporte hematológico à
É importante que os beneficiários consultem que tipos de medicamentos necessitam de análise técnica. Esta informação está disponível no site ams.petrobras.com.br.
Medicamentos oncológicos ou de alto custo
Fica mantida a orientação para aquisição, por meio de delivery, dos medicamentos oncológicos ou de alto custo com preço unitário a partir de R$ 300,00. Este valor é relativo a cada medi- camento e não ao total da compra. Os beneficiários devem enviar solicitação de delivery e os documentos para o e-mail deliverybf@petrobras.com.br. Informações sobre delivery estão disponíveis no site da AMS.
A Petrobras continua fazendo todos os esforços para solucionar os problemas no Benefício Farmácia e conta com a compreensão de todos durante este período de transição.
CANAIS DE COMUNICAÇÃO | |
Delivery deliverybf@petrobras.com.br ou chave: BNF00 |
Para envio de documentação relativa a medicamentos oncológicos ou de alto custo com preço unitário a partir de R$300,00. |
Reembolso Contigencial reembolsobf@petrobras.com.br ou chave: BNF01 |
Para solicitação de reembolso de medicamentos comprados entre 28/03 e 15/09, cujo pedido de reembolso tenha sido enviado à Global Saúde e não tenha sido respondido.
Solicitações de reembolso não enviadas para a Global e de medicamentos comprados após 15/09, devem ser encaminhadas para a nova operadora, conforme orientações que serão comunicadas pela Petrobras. |
Site da AMS ams.petrobras.com.br |
Para orientações e esclarecimentos de dúvidas sobre o Benefício Farmácia, além de acesso ao “Perguntas e Respostas” e aos Formulários de Delivery, Medicamentos Oncológicos e Reembolso. |
Call center
0800 2872267 – Opção 5 |
Para esclarecimentos de dúvidas gerais sobre o Benefício Farmácia. |
Ouvidoria AMS |
Apenas para demandas não solucionadas pelo call center e outros canais de contato da AMS. |
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