Planos administrados pela Petros terão comitês gestores

A Diretoria Executiva da Petros decidiu criar comitês gestores para dez planos de previdência administrados pela Fundação. Na prática, o comitê gestor é um órgão consultivo que conta com a participação de representantes dos participantes e das patrocinadoras, com a função de acompanhar a evolução dos investimentos e a rentabilidade dos planos, sugerir alterações de regulamento e propor medidas para a política de investimentos, entre outras atribuições. Todas as recomendações serão registradas em ata e encaminhadas à Diretoria Executiva e, posteriormente, ao Conselho Deliberativo. A decisão faz parte de um conjunto de medidas para dar mais transparência à gestão da Petros e o critério adotado para a escolha dos planos foi a grandeza de seus patrimônios.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Entre os planos que vão ganhar comitês gestores, estão o Plano Petros Sistema Petrobras e o Plano Petros 2, os dois maiores administrados pela Fundação. A Eldorado Brasil, por exemplo, que patrocina o plano Eldorado Prev, já escolheu seus representantes e está realizando uma campanha interna para eleger os representantes dos participantes. Os indicados e eleitos terão mandatos de quatro anos, com direito a uma recondução por igual período. Não há exigências quanto à formação dos candidatos, mas a atividade requer conhecimento técnico.

https://www.petros.com.br/PortalPetros/faces/wcnav_externalId/not?content=WCC027039&_adf.ctrl-state=wted8wavb_4

INTELLIGENTSIA DISCREPANTES

Não perca nossas informações!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.


Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading