Prezado Senhor,
Em atenção ao presente protocolo, após tratamento pelo RH/AMS e com base no Informativo no 40 do RH de 18/09/2015, segue a posição da Petrobras:
Em atenção à sua solicitação, temos a informar que em 15/09 a Petrobras encerrou o contrato com a empresa Global Saúde, operadora do Benefício Farmácia.
Assim sendo, no que se refere à entrega de medicamentos através de “delivery” a Petrobras vai garantir aos beneficiários da AMS o serviço para medicamentos oncológicos ou de alto custo (com preço unitário a partir de R$ 300,00, isto é relativo a cada medicamento e não ao total da compra) até que um novo contrato seja assinado.
Durante esse período, os pedidos de delivery deverão ser encaminhados para o emaildeliverybf@petrobras.com.br ou para a chave BNF00.
Os beneficiários podem adquirir os demais medicamentos com seus próprios recursos diretamente em qualquer farmácia para posterior solicitação de reembolso (não há mais farmácias credenciadas). Os pedidos de reembolso só poderão ser feitos após a contratação da nova operadora. Por isso, a companhia orienta que os beneficiários guardem as receitas médicas e notas fiscais de compras nas farmácias realizadas a partir de 15/09.
Lembramos que um novo modelo de benefício farmácia está sendo proposto no Acordo Coletivo de Trabalho 2015.
Enquanto isso, a Petrobras vem atuando no sentido de contratar uma nova operadora para este período de transição até que o ACT 2015 seja assinado.
Agradecemos o contato e estamos à disposição para outros esclarecimentos.
Portanto, para medicamentos oncológicos ou de alto custo deve encaminhar seu pedido de delivery para o email deliverybf@petrobras.com.br ou para a chave BNF00. Para demais medicamentos, deve adquiri-los com seus próprios recursos diretamente em qualquer farmácia para posterior solicitação de reembolso após a contratação da nova operadora.
Diante do exposto, o presente protocolo será encerrado no âmbito desta Ouvidoria. Caso discorde, por favor, informe-nos o motivo para que possamos analisar.
Por fim, dada a quantidade atípica de demandas desde o final de março, por conta da mudança da operadora do benefício farmácia, desculpamo-nos pelo prazo necessário para eventuais atualizações e resposta.
Atenciosamente,
Ouvidoria AMS
Ouvidoria-Geral da Petrobras