Por uma Petros independente e livre

Candidatos para eleições de Conselhos e congêneres, são escolhidos na calada da noite, pelos “cardeais de plantão”, como diz o Furlan!… Sem qualquer participação, discussão, envolvimento ou contribuição dos participantes comuns, os verdadeiros “donos” da Petros e de tudo que lhe diz respeito.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Ao que parece, até a FUP, abre mais, esse tipo de discussão e escolha entre seus Sindicatos!….

E, do nosso lado, temos a pantomima de uns tais de CDPP e FENASPE, que dizem “nos representar”, mas que, em momento algum, nos pedem opinião sobre qualquer coisa. Da noite para o dia, aparecem com os “candidatos escolhidos e negociados” por eles, sempre os mesmos, em uma estranha troca de favores e de compromissos…

A outra, a tal de FNP, como atesta o Furlan, nem se dá ao trabalho de tocar nesse assunto, em seu recente Congresso!.

As demais Entidades representativas, dançam na mesma música, sem qualquer movimento válido para planejar e operacionalizar algo EFETIVAMENTE consistente e estruturado, baseado na participação e no envolvimento dos participantes.

Resultado : na última Eleição para os Conselhos ( 2.013 ) tivemos apenas míseros 28.919 votos (19,2%), entre os 149.551 participantes Petros! Participação condigna de todos esses “cardeais” fechados em si mesmos! !

Exatamente no intuito de reverter essa absurda abstenção, enviei a uma de nossas Entidades Representativas, em 30/05/2013, uma extensa e detalhada sugestão, basicamente no sentido de envolver o universo de participantes Petros, na escolha dos candidatos aos Conselhos e à Diretoria e, assim, conseguir seu comprometimento e sua participação nas futuras eleições!.

Nem resposta me deram!….

Novamente em 12/01/2015 voltei ao assunto com a mesma Entidade. A resposta dada, versou sobre outros temas, que não o abordado…

Assim, como diz o Furlan, estamos às vésperas de uma nova eleição, estruturada nas mesmas bases de sempre : “…os Burrinhos da Cooperativa ou Torre de Babel…”.

E no desespero, alguns idealistas saem por aí se lançando individualmente como candidatos independentes e isolados, sem a menor chance de serem eleitos, engolidos que são pelas estruturas e pelo poder dos que aí sempre estiveram!…

Quando será que iremos todos nós entender o que de fato é Representação e começarmos a trabalhar coesos e unidos em defesa da Petros, ouvindo e levando em conta os diretamente envolvidos ?

Márcio Dayrell Batitucci

__,_._,___

INTELLIGENTSIA DISCREPANTES

Não perca nossas informações!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.


Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading