Os verdadeiros lesados são seus acionistas – União, fundos de investimento e milhares de investidores

petrobrasLogo

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

O presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, disse na noite desta quarta-feira, enquanto divulgava obalanço da empresa, que a estatal foi “vítima” de malfeitos e que será ressarcida pelos danos causados por corruptores. Bendine adiantou, inclusive, que alguns pagamentos já começarão a ser feitos no mês que vem. O dinheiro será resgatado tanto de contas de delatores da Lava Jato no exterior, quanto dos acordos de leniência que começarão a ser firmados com empreiteiras responsabilizadas por corrupção ativa. O que o presidente esqueceu-se de dizer é que a estatal foi a parte passiva do polo corruptor. E o executivo pouco explicou sobre o que a Petrobras tem feito para sanear seu ambiente interno. Ao posicionar como vítima a empresa que reporta perdas bilionárias com corrupção, Bendine desconsiderou que os verdadeiros lesados são seus acionistas – ou seja, a União, fundos de investimento e milhares de investidores que aplicaram suas economias na estatal confiando nas promessas dos governos petistas. Esses, diga-se de passagem, só têm a lamentar. Devido às perdas de 2014, não só o valor de suas ações derreteu, como eles tampouco verão a cor e o tilintar dos dividendos.

INTELLIGENTSIA DISCREPANTES

Não perca nossas informações!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.


Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading