Petros enterrou 134 milhões em Belo Monte

A diretoria anterior da Petros jogou pela janela todo o valor (R$134,3 milhões) que foi incorporado por ela ao patrimônio da Norte Energia ao integralizar 70.000.000 de novas ações.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

a) Norte Energia – em dez/2013 o valor das ações foi aumentado em 92%. Em 2014 aumentamos a participação em mais 70.000.000 ações que multiplicadas pelo seu valor unitário (R$1,92) significa que enfiamos no projeto R$134,4 milhões. A empresa está com grandes dificuldades, sem início de operação e, provavelmente pagando energia elétrico no mercado spot (compra caro e vende barato por conta de contratos não cumpridos se não conseguiram quebrar o galho junto à ANEEL). Em dezembro/2014, desvalorizaram o ativo em 11,19%, valendo suas ações agora R$1,70. Da mesma forma que Invepar, a sobrevalorização de dez/2013 permanece influenciando esse ativo. Se lá esse valor foi de R$ 875 milhões, hoje ele ultrapassa facilmente R$1 bilhão.

Em outubro/2014 tínhamos 496.501.000 ações, em novembro/2014 subscrevemos mais 70.000.000 de ações que multiplicados pelo valor unitário de R$1,92 (valor esse manipulado no fechamento de 2013) significou um aporte nosso na Norte Energia de mais R$ 134,3 milhões.

Mas aí veio dezembro e, considerando todos os problemas existentes em Belo Monte, as ações sofreram desvalorização de 11,19%, reduzindo seu valor para R$ 1,70. Resultado disso?, o valor que aplicamos em novembro literalmente voou pela janela da Rua do Ouvidor em dezembro.

Mais sério ainda é que certamente eles sabiam que o valor das ações não se sustentariam e ainda assim jogaram nosso pobre dinheirinho aos lobos.

Ah, vai dizer alguém, mas nós ficamos com mais 70 milhões de ações e eu vou responder de volta, é mesmo!!!! Eu apliquei R$134,3 milhões e se vender esse mesmo lote recebo somente R$121.6 milhões!!!!!!!!! Estaria perdendo R$13,7 milhões.

Lógico se eu vender, mas quem vai comprar?

Assim como no FIP Sondas, o dinheiro dos fundos de pensão é para sustentar as políticas desse governo desastrado.

A grosso modo pagamos em novembro para ficar com o mesmo capital em dezembro, ENTENDERAM AGORA???

Sérgio Salgado

INTELLIGENTSIA DISCREPANTES

Não perca nossas informações!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.


Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Descubra mais sobre Intelligentsia Discrepantes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading